Youtuber com 70 mil seguidores, Rodrigão é preso por sequestrar amigo e idosa
Youtuber com 70 mil seguidores, Rodrigão é preso por sequestrar amigo e idosa
O influenciador digital Rodrigo Ramires dos Reis, mais conhecido como Rodrigão, foi preso em Brasília após ser apontado como responsável pelo sequestro de dois empresários. Outros dois suspeitos também foram localizados.
Segundo a Polícia Civil, Rodrigão, que tem mais de 70 mil seguidores na conta do YouTube, onde fala sobre carros, mandou sequestrar um amigo e a mãe dele, de 70 anos. As vítimas foram atraídas por um suposto corretor de imóveis que alegava ter interesse em comprar um lote da família.
"No dia combinado, o indivíduo chegou ao local com dois veículos e aguardou com uma pistola. Ele os rendeu e anunciou o sequestro", afirma o delegado responsável pelo caso, Leandro Ritt.
Já com as vítimas em cativeiro, os suspeitos descobriram que todo o dinheiro da família estava investido em imóveis. Como não teriam como receber o dinheiro solicitado, os criminosos resolveram liberar os empresários após 10h de sequestro.
"Isso foi um erro de cálculo dos sequestradores. Esse erro fez eles decidirem pela libertação e combinarem um posterior pagamento. Ficou acertado que elas não deveriam ligar para polícia e eles entrariam em contato", revela o delegado. O grupo foi preso logo depois.
Os envolvidos devem responder por crime de extorsão mediante sequestro, que prevê pena de 12 a 20 anos.
LEIA MAIS: Bolsonaro veta PL que autorizava "Coronavouvher" em dobro para algumas famílias; entenda
LEIA MAIS: Motorista perde controle de carro e veículo cai de uma altura de 6 metros dentro de vila em Brotas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.