Amigo de estudante picado por cobra é preso por obstruir as investigações
Amigo de estudante picado por cobra é preso por obstruir as investigações
O jovem estudante de medicina veterinária, identificado com Gabriel Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (22/7) durante a terceira fase da Operação Snake, da Polícia Civil do Distrito Federal. O rapaz é amigo de Pedro Henrique Kambreck Lehmkul, que ficou em coma após ser picado em 7 de julho por uma Naja kaouthia, cobra originária da Ásia, cujo veneno pode matar.
Segundo a polícia, os estudantes são suspeitos de integrar um grupo envolvido no tráfico de animais exóticos no estado. O mandado de prisão de Ribeiro foi expedido após uma representação da autoridade policial. De acordo com as investigações, há indícios de que ele estaria tentando obstruir diligências policiais desde o início da apuração.
Gabriel é suspeito de ocultar 16 serpentes para Kambreck. Os animais foram encontrados em um haras na cidade de Planaltina. Ele também foi apontado como o responsável por deixar a naja dentro de uma caixa, perto de um shopping na região central de Brasília.
Além disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) multou o rapaz em R$ 81,3 mil por dificultar a ação do órgão e manter animais nativos em locais inapropriados e sem autorização, além de maus-tratos. Ele foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia no Gama - região a 30 km de Brasília - que conduz a investigação sob sigilo.
LEIA MAIS: Drive-in com cinema e shows será inaugurado em Salvador; veja programação
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.