SSP simula operação contra miliciano Adriano da Nóbrega para esclarecer detalhes da morte
SSP simula operação contra miliciano Adriano da Nóbrega para esclarecer detalhes da morte
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) iniciou nas primeiras horas deste domingo (12/7) uma reprodução simulada da operação realizada para o cumprimento da prisão do miliciano Adriano Nóbrega, em fevereiro desde ano. A versão da polícia é de que Adriano reagiu a prisão e iniciou uma troca de tiros, sendo atingido e morrendo.
Um dos filhos de Jair Bolsonaro, Flavio, publicou na época uma serie de mensagens e vídeos afirmando que a polícia baiana teria executado o miliciano. Uma outra investigação aponta que o parlamentar e o chefe da milícia estavam envolvidos no esquema das "rachadinhas", mesmo motivo da prisão de Fabrício Queiroz.
LEIA MAIS: Autópsia da polícia do Rio em corpo de miliciano confirma exame do IML da Bahia
Agora, as polícias Civil e Técnica querem esclarecer todos os pontos da ação. Segundo a SSP, as equipes envolvidas no confronto que terminou com a morte do acusado vão refazer todo o percurso até a fazenda onde ele se escondia, na cidade de Esplanada. Cerca de 50 policiais estão participando da simulação.
Solicitada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a reprodução simulada é coordenada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os peritos criminais e técnicos analisarão as informações dos depoimentos e repetirão os movimentos, nos locais onde eles ocorreram.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.