Grupo explode muro e 27 detentos fogem de presídio em Pernambuco na ação "mais ousada nos últimos 10 anos"
Grupo explode muro e 27 detentos fogem de presídio em Pernambuco na ação "mais ousada nos últimos 10 anos"
Um grupo explodiu um muro e 27 detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, fugiram na madrugada desta quinta-feira (9/7). Os homens chegaram em um carro e usaram explosivos para abrir um buraco no muro da unidade e metralharam a guarita.
Os bandidos que elaboraram a fuga espalharam dezenas de grampos na pista principal e abandonaram um carro nas proximidades do presídio. Deixaram para trás, ainda, explosivos e cápsulas de bala. Durante a explosão, um cachorro da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) foi morto. Nenhum policial penal ficou ferido.
O secretário de Justiça do Estado, Pedro Eurico, considerou a ação como "a mais ousada nos últimos 10 anos". Entre os fugitivos está Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como Nego de Lídio, um dos maiores assaltantes de carro forte e homicidas de Pernambuco.
Por meio de nota, a Seres explicou que a fuga se deu por volta das 4h, e que presos foragidos foram identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. Informações são do site UOL.
A pasta acrescentou, ainda, que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.
LEIA MAIS: Partido presidido pelo delator do Mensalão convida Bolsonaro para se filiar e disputar reeleição
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.