Estudante é picado por cobra naja dentro de casa em Brasília; suspeita é de criação ilegal
Estudante é picado por cobra naja dentro de casa em Brasília; suspeita é de criação ilegal
Um estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos, foi picado por uma cobra naja que ele mantinha como bicho de estimação dentro da casa onde morava em Gama, no Distrito Federal (DF).
O caso ocorreu na terça-feira (7/8) e o jovem está em coma induzido em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Maria Auxiliadora. Nesta quinta-feira (9/7), novas doses do soro antiofídico usado contra o veneno da naja foram importadas dos Estados Unidos para o tratamento de Pedro, já que a única dose do soro no Instituto Butantan foi administrada por ele na quarta-feira (8/7).
A suspeita é que o jovem criava o réptil de forma ilegal já que não há registros de entrada de animais desta espécie em Brasília, conforme dados da Fundação Jardim Zoológico da região, responsável pela coleta de informações de animais exóticos.
Pedro foi levado ao hospital pelos pais. Ele estava lúcido, mas já apresentava os sintomas do envenenamento. A família da vítima se recusou a entregar o réptil às autoridades, mas ela foi encontrada dentro de uma caixa colocada nas proximidades de um morro situado ao lado de um shopping.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.