"Quero saber se vai tratar o preto do mesmo modo do morador do Alphaville", diz Haddad sobre major Denice
"Quero saber se vai tratar o preto do mesmo modo do morador do Alphaville", diz Haddad sobre major Denice
O ex-ministro da Educação e ex-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, comentou, na segunda-feira (6/7), a indicação do nome da major da Polícia Militar Denice Santiago para disputar a Prefeitura de Salvador.
Questionado no programa Roda Vida, da TV Cultura, sobre o surgimento de uma liderança política petista oriunda da carreira militar - uma das críticas do PT ao Bolsonarismo -, especificamente na Bahia, Haddad declarou não opor-se às corporações e nem aos militares no Governo.
"Não tenho esse problema com a corporação. Quero saber o que o militar pensa do Brasil, se ele vai tratar o preto do mesmo modo que trata o morador de Alphaville. Se sabe tratar um jovem de periferia do mesmo modo que o de Alphaville, ele pode sim ocupar um lugar em qualquer governo progressista".
Na condição de um ex-titular do MEC, o petista não deixou de comentar, também, sobre a queda recente de três ministros da pasta, quando ressaltou que, no atual governo, a esquerda tem sido afastada do debate público e, desse modo, não houve como colaborar com a discussão.
LEIA MAIS: Acidente com Gusttavo Lima confirma previsão de Carlinhos Vidente dada há um ano; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.