Geral

EUA pretendem deportar estudantes que tiverem apenas aulas online, mesmo com visto

EUA pretendem deportar estudantes que tiverem apenas aulas online, mesmo com visto

Por Da Redação

EUA pretendem deportar estudantes que tiverem apenas aulas online, mesmo com vistoilustrativa/Pixabay

O governo dos Estados Unidos da América (EUA) pretende deportar estudantes estrangeiros que estiverem matriculados em cursos ministrados integralmente a distância. A informação foi divulgada na segunda-feira (6/7) pela agência de Execução de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A medida entrará em vigor a partir do semestre de outono, que começa entre agosto e setembro, e envolve titulares de vistos F e M.


O visto F é dedicado a estudantes matriculados em uma instituição acadêmico de qualquer nível, do primário ao ensino superior, e até mesmo cursos de línguas. Já o visto M serve aos ingressos apenas em cursos. Alunos com visto M não poderão continuar nos Estados Unidos nem se a instituição em que estão matriculados estiver oferecendo aulas mistas, tanto presencial quanto online. Ao contrário dos portadores de vistos F, que poderão permanecer no país caso isso ocorra.


“Os alunos atualmente nos Estados Unidos matriculados nesses programas integralmente online devem sair do país ou tomar outras medidas, como se transferir para uma escola com atividades presenciais para permanecer em status legal. Caso contrário, eles podem enfrentar consequências de imigração, incluindo, entre outros, o início de um processo de remoção" diz o comunicado da ICE.


LEIA MAIS: Presidente Jair Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19; "estou me sentindo bem"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.