O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19. O anuncio foi feito nesta terça-feira (7/7), durante entrevista à TV Brasil. Na última segunda (6), ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília, mas o resultado só foi divulgado nesta manhã. "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora. Às 5h da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse Bolsonaro.

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é bom. "O resultado do teste feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", diz o documento.

No último sábado, Bolsonaro participou de um almoço ao lado do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília e posaram para fotos sem máscaras. O governo dos EUA confirmou que Chapman passará por teste para verificar se está com Covid-19.

Desde marco, mais de 20 pessoas do grupo que acompanhou o presidente aos EUA testaram positivo para a doença. O primeiro caso confirmado foi o do secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, também foi diagnosticado. Bolsonaro chegou a fazer três testes para a doença na ocasião, mas todos deram negativo.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.