Embaixador dos EUA fará teste para coronavírus após almoço com Bolsonaro
Embaixador dos EUA fará teste para coronavírus após almoço com Bolsonaro
O Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, fará o teste para o novo coronavírus. No último sábado (4/7), ele participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez o exame na segunda-feira (6/7), após apresentar alguns sintomas leves da doença.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou que Chapman não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando precauções e seguirá os protocolos de rastreamento dos Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA.
@USAmbBR Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro, 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov. (1/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020
“Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota. Além de Chapman, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outros cinco ministros também estiveram presentes no almoço do dia 4 de julho.
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Socia, na segunda-feira (6/7), o presidente apresentou febre e foi levado para fazer exames no Hospital das Forças Armadas. Ao retornar ao Palácio da Alavorada, disse a apoiadores que tinha ido ao hospital por suspeita de Covid-19. Ele afirmou ainda que está tomando hidroxicloroquina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.