Com restrições, Porto Seguro vai retomar atividades de turismo ainda em julho
Com restrições, Porto Seguro vai retomar atividades de turismo ainda em julho
O município baiano de Porto Seguro, no extremo sul do estado, irá retormar as atividades de turismo a partir do dia 15 de julho. A prefeitura da cidade divulgou protocolo de retomada, que impõe medidas de segurança e higiene, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A retomada inclui os distritos de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Inicialmente, os estabelecimentos turísticos irão operar apenas com 50% da capacidade, com aumento gradativo. A operação em 100% só deve retornar a partir do mês de outubro.
Os protocolos para a retomada das atividades incluem restrições ao tamanho de apartamentos e ao número de pessoas que podem ocupar o imóvel; limite de pessoas nas áreas de lazer, e uso obrigatório de máscara; passeios turísticos em grupo terão limite de 20 pessoas; bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e barracas de praia, vão funcionar com apenas 50% da capacidade; praia estarão liberadas para banhos e passeios, sem aglomerações e com o uso da máscara.
No mês passado, Porto Seguro chegou a integrar uma lista de municípios da Bahia com restrições e toque de recolher para evitar o contágio da Covid-19. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura da cidade, nesta segunda (6/7), o município já registrou 657 casos da Covid-19, com 462 pacientes recuperados e sete mortes.
LEIA MAIS: Covid-19: Bahia tem 61 mortes contabilizadas nas últimas 24 horas; total chega a 2.168
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.