Quinteto de PMs instalado na CIPM de Itinga suspeito até de forjar homicídio é preso pela SSP
Quinteto de PMs instalado na CIPM de Itinga suspeito até de forjar homicídio é preso pela SSP
Dois policiais militares foram presos e três tiveram mandados de prisão cumpridos nesta sexta-feira (26/6) durante uma ação que investiga envolvimento de agentes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em crimes contra a vida. Segundo a pasta, estão envolvidos quatro soldados e um sargento, que não tiveram os nomes revelados. Todos, de acordo com apuração do Aratu On, trabalham na mesma unidade.
Entre os militares, três já estavam custodiados no Batalhão de Choque. Eles foram presos no dia 23 de maio deste ano, por envolvimento com extorsão mediante sequestro. Os outros dois foram capturados por equipes das Corregedorias Geral e da Polícia Militar dentro do quartel. O quinteto trabalha na 81ª Companhia Independente da PM (CIPM), localizada em Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Investigações da SSP mostram que os militares sequestraram um homem e mataram Dalzio Ubaldino de Castro, alegando confronto, no dia 8 de abril de 2020, no bairro de Piatã, em Salvador. O caso, que ocorreu fora da área onde os militares trabalham, foi registrado como auto de resistência - quando a vítima atira contra viaturas, por exemplo -. Imagens, depoimentos de testemunhas, entre outras provas apontaram a participação do grupo nos crimes.
O três PMs que estavam custodiados, por força de outros mandados, foram ouvidos no Batalhão de Choque. Os militares capturados nesta sexta-feira prestaram depoimentos na Corregedoria Geral, depois fizeram exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida foram levados também para o Batalhão de Choque.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.