Governo congela concursos, mas libera quase 20 mil cargos temporários em 2020
Governo congela concursos, mas libera quase 20 mil cargos temporários em 2020
Sob orientação do ministro Paulo Guedes (Economia) de enxugar a estrutura do funcionalismo, o governo Jair Bolsonaro congelou concursos públicos. Neste ano, não houve autorização para nenhuma seleção de novos servidores federais. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com o jornal paulista, por outro lado, entre janeiro e junho, foi autorizada a contratação de quase 20 mil funcionários temporários para atuar em diversas áreas da administração pública. A expectativa do Ministério da Economia é que o número continuará subindo. A equipe de Guedes tenta evitar que o Congresso deixe caducar uma MP (medida provisória) que amplia a possibilidade de uso de temporários.
O texto, que libera até contratações por tempo determinado de engenheiros e pesquisadores, perderá a validade se não for votado até o dia 29. O projeto altera uma lei de 1993 e foi pensado para viabilizar a contratação de militares e aposentados para a força-tarefa do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
LEIA MAIS: Brotas ultrapassa a Pituba e lidera números de casos confirmados de coronavírus; confira lista
LEIA MAIS: Fogos de artifício e fogueiras estão proibidos em Camaçari por conta do coronavírus
LEIA MAIS: Dois de Julho em Salvador pode ter "comemoração simbólica", diz ACM Neto
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.