Colega diz que delegado que investiga a morte do menino João Pedro participou da ação
Colega diz que delegado que investiga a morte do menino João Pedro participou da ação
Um depoimento colhido na última terça-feira (16/6), no processo que investiga a morte do adolescente João Pedro, de 14 anos, no Complexo do Salgueira, no Rio de Janeiro, mostra que o delegado que investiga a ação, Allan Duarte, também teria participado dela.
A informação foi revelada pelo delegado titular da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Sérgio Sahione, ao Ministério Público (MP-RJ), que acompanha as investigações do caso. De acordo com ele, após o adolescente ter sido baleado, os policiais tiveram a ajuda de amigos para retirar o corpo dele do imóvel. Duarte teria ido até o local, após saber que João Pedro havia sido ferido.
LEIA MAIS: João Pedro: casa onde adolescente foi morto tem 72 marcas de tiros, afirma entidade carioca
"O delegado Allan Duarte chegou ao local se utilizando de um dos carros blindados da operação", contou Sahione, esclarecendo ainda que o delegado teria aproveitado a oportunidade de entrar no complexo de favelas para "reconhecer" o terreno.
Depois do depoimento, Sahione pediu demissão do cargo de coordenador da CORE para, segundo a Polícia Civil, "não causar qualquer embaraço à investigação que apura a morte do jovem João Pedro". Quem assumirá no lugar dele é o delegado Fabrício Oliveira.
Conforme a Polícia Civil, os agentes que participaram da ação já foram afastados do serviço operacional.
LEIA MAIS: Tiro que matou o adolescente João Pedro o atingiu pelas costas, indica laudo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.