Escola oferece 300 bolsas de estudo para área da mecânica; saiba como participar
Escola oferece 300 bolsas de estudo para área da mecânica; saiba como participar
A rede Escola do Mecânico, que tem 30 escolas em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, doará 300 bolsas de estudo a alunos que não tiverem condições de arcar com o valor do curso Vivendo de Mecânica – Primeiro Módulo.
Alunos acima de 16 anos poderão concorrer a uma bolsa na escola, na modalidade Educação a Distância (EAD). Os candidatos contarão suas histórias, que passarão por um comitê interno da Escola do Mecânico e serão avaliadas pelo critério de necessidade pela direção da escola a partir de um questionário, que será respondido no ato da inscrição. Os interessados podem se candidatar no site.
O curso ensina serviços básicos: instalação de película automotiva (o insulfilme para os vidros) e diagnóstico e reparo de falhas elétricas básicas, aquelas mais comuns. “A ideia é fazer com que o (a) novo (a) profissional consiga rapidamente iniciar sua carreira na mecânica, gerando renda imediata. Ele (a) pode conseguir emprego ou ser freelancer, trabalhando em casa ou oferecendo seus serviços”, comenta a fundadora, da escola, Sandra Nalli.
As 300 bolsas serão para pessoas de todo o Brasil. Além delas, a cada nova matrícula pagante realizada em curso presencial ou semipresencial em uma das 38 Escola do Mecânico gerará outra bolsa, no Vivendo de Mecânica, EAD.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.