Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida anuncia saída do cargo
Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida anuncia saída do cargo
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Jr, anunciou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, neste domingo (14/6), que está deixando o cargo entre os meses de julho e agosto. Ele pretende ir para a iniciativa privada após cumprir quarentena pelo período de seis meses.
Mansueto alegou que a saída é harmônica e consensual. Almeida assumiu o Tesouro Nacional em 2018 quando foi nomeado pelo então ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, durante o mandato do presidente Michel Temer.
Guedes tinha a intenção de nomeá-lo diretor-executivo do Conselho Fiscal da República, colegiado que seria criado pela PEC do Pacto Federativo, mas a crise causada pelo novo coronavírus atrasou a tramitação de propostas estruturais no Congresso Nacional.
Agora, Guedes já está analisando três nomes para comandar o Tesouro Nacional no lugar de Maseuto. O secretário é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).
LEIA MAIS: Em plena pandemia, grupos descumprem determinações e se aglomeram no Farol da Barra; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.