Secretário de Saúde volta a criticar prefeito Colbert Martins por reabertura de comércio; "risco de levar ao colapso"
Secretário de Saúde volta a criticar prefeito Colbert Martins por reabertura de comércio; "risco de levar ao colapso"
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para criticar o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), nesta segunda-feira (15/6). Depois de o gestor municipal ter reaberto o comercio da cidade, ele e o titular da pasta estadual têm trocado farpas publicamente.
Na nova mensagem, Vilas-Boas ressaltou que, até a abertura do Hospital Clériston 2, no dia 29 deste mês, "não se pode correr risco". "Como o Prefeito de Feira pode pensar em abrir o comércio, se sequer abriu um PA Covid de referência para o município e a Mater Dei tem apenas 5 leitos de UTI em operação??? O Clériston-2 abre dia 29 de junho. Até lá não se pode correr o risco de levar Feira ao colapso", escreveu em sua conta pessoal no Twitter.
Como o Prefeito de Feira pode pensar em abrir o comércio, se sequer abriu um PA Covid de referência para o município e a Mater Dei tem apenas 5 leitos de UTI em operação??? O Clériston-2 abre dia 29 de junho. Até lá não se pode correr o risco de levar Feira ao colapso. https://t.co/OYEnwdR3lY
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) June 15, 2020
Anteriormente, o emedebista disse que o braço direito de Rui tem feito "crítica seletiva". “Muita estranha essa crítica seletiva do secretário. Cidades como Itabuna e Ilhéus, que são muito menores que Feira, estão com número de mortes muito maior. E, mesmo assim, não há essa crítica dura do secretário. Ao contrário, o prefeito de Itabuna, inclusive, deu bronca nele”, disse, também em sua rede social.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.