Geral

Dupla é presa por roubar e revender computadores e outros aparelhos da SSP-BA; servidor comandou esquema

Dupla é presa por roubar e revender computadores e outros aparelhos da SSP-BA; servidor comandou esquema

Por Da Redação

Dupla é presa por roubar e revender computadores e outros aparelhos da SSP-BA; servidor comandou esquemaarquivo/divulgação/SSP

Dois homens, incluindo um servidor, que participaram do esquema que subtraiu computadores da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (12/6), por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil. Ao todo, 202 aparelhos foram roubados.


Na casa de um dos envolvidos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram apreendidos 23 teclados, 26 mouses, duas CPUs e um monitor. Ele assumiu participação no esquema, revendendo os itens no site OLX.


LEIA MAIS: Mais de 200 aparelhos desaparecem de "sala segura" da SSP da Bahia; servidor é investigado


Preso em flagrante, o homem indicou a localização de outro envolvido no esquema, que participava do transporte das peças subtraídas e também foi preso em Lauro de Freitas. Ambos foram ouvidos no Depom e estão à disposição da Justiça.


O servidor que comandou o esquema já teve mandado de prisão solicitado à Justiça. Ele também responderá administrativamente.


Não há informações sobre o restante dos aparelhos.


CASO


A informação do "desaparecimento" de 202 aparelhos da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (10/6), junto com um pedido de investigação assinado pelo titular da pasta, Maurício Barbosa. 


De acordo com o texto, 159 monitores e 43 computadores sumiram de uma sala chamada de "segura", fato percebido no último dia 5. Ainda segundo o DOE, a suspeita recai sobre um servidor, contratado via Processo de Regime Simplificado (REDA). 


O nome do homem não foi divulgado, apenas sua matrícula, mas a publicação diz que o rapaz praticou a ação entre os dias 23 de março e 3 de junho. Depois do furto, ele passava os aparelhos da SSP para uma outra pessoa, que os revendia em seguida. 


Determina-o


Um tenente-coronel e um capitão da Polícia Militar, além de um delegado, foram designados pelo secretário para apurar as circunstâncias do fato no prazo de 30 dias úteis. Já a apuração sobre a conduta do funcionário tem 60 dias para ficar pronta. 


LEIA MAIS: Secretário divulga gráficos e aponta redução na taxa de letalidade na Bahia; "capaz de absorver a demanda"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.