Geral

Economia brasileira deve ter queda de 8% neste ano, afirma Banco Mundial

Economia brasileira deve ter queda de 8% neste ano, afirma Banco Mundial

Por Da Redação

Economia brasileira deve ter queda de 8% neste ano, afirma Banco Mundialilustrativa/divulgação/Pixabay

O Banco Mundial divulgou nesta segunda-feira (8/6), em sua publicação “Global Economic Prospects”, a expectativa de que a economia brasileira deve diminuir em 8% neste ano de 2020, um dos piores resultados globais para o país. No ínicio do ano, em janeiro, a instituição projetava crescimento de 2%.


“A economia global sofrerá contração de 5,2% neste ano. Isso representaria a recessão mais profunda desde a Segunda Guerra Mundial, com a maior proporção de economias desde 1870 a experimentar declínio do produto per capita [90% dos países, ante 85% na Grande Depressão dos anos 1930]”, diz um trecho da nota do Banco Mundial. As informações são da Folha de S.Paulo.


De acordo com o Banco, a queda no Brasil está ligada às medidas de contenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) que ocasionaram na redução dos investimentos e preços de commodities. A projeção de crescimento do Brasil para o próximo ano é de 2,2%.

 


LEIA MAIS: Testes em bairros já identificaram 3.800 pessoas infectadas por Covid-19 em Salvador, diz prefeitura


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.