Geral

"Quantos crimes ele precisará cometer?", questiona Haddad sobre possibilidade de afastamento de Bolsonaro

"Quantos crimes ele precisará cometer?", questiona Haddad sobre possibilidade de afastamento de Bolsonaro

Por Da Redação

"Quantos crimes ele precisará cometer?", questiona Haddad sobre possibilidade de afastamento de Bolsonaroarquivo/Agência Brasil

Pelo Twitter, o ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou que "só há duas maneiras de melhorar os números da pandemia: escondendo os óbitos ou afastando Bolsonaro". No comentário, questionou "quantos crimes" o presidente da República precisará cometer para "encararmos a verdade" de que há - nas palavras dele - "um fascista na presidência".


O comentário foi feito no final da noite desse sábado (6/6) e teve mais de 45 mil curtidas (no momento da publicação desta nota).


VEJA:




A crítica sobre esconder os óbitos se deve à retirada temporária, pelo Governo Federal, do número de óbitos da página oficial dos dados sobre a Covid-19.


Na última semana, a divulgação dos dados referentes à pandemia no Brasil foi atrasada por três vezes. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, inclusive, criticou a prática e a omissão do governo federal. Disse, na sexta-feira (5/6), que o Congresso criaria um sistema próprio para atualizar as informações caso a situação persistisse. "O ideal é que o governo restabeleça isso o mais rápido saúde.[...] Omitir informação é um erro muito grande", disse, em vídeo.


LEIA MAIS: Ministério da Saúde diz que dados sobre coronavírus são "fantasiosos e manipulados" e serão revistos; entenda


LEIA MAIS: Após polêmica, Bolsonaro justifica mudança no horário do 'boletim coronavírus': "evitar subnotificações"


LEIA MAIS: Brasil tem mais de 35 mil mortes por Covid-19, apontam secretarias estaduais; Maia critica omissão do governo federal


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.