"Quantos crimes ele precisará cometer?", questiona Haddad sobre possibilidade de afastamento de Bolsonaro
"Quantos crimes ele precisará cometer?", questiona Haddad sobre possibilidade de afastamento de Bolsonaro
Pelo Twitter, o ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou que "só há duas maneiras de melhorar os números da pandemia: escondendo os óbitos ou afastando Bolsonaro". No comentário, questionou "quantos crimes" o presidente da República precisará cometer para "encararmos a verdade" de que há - nas palavras dele - "um fascista na presidência".
O comentário foi feito no final da noite desse sábado (6/6) e teve mais de 45 mil curtidas (no momento da publicação desta nota).
VEJA:
Só há duas maneiras de melhorarmos os números da pandemia: escondendo os óbitos ou afastando Bolsonaro. Quantos crimes ele precisará cometer para encararmos a verdade? Temos um fascista na presidência!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 7, 2020
A crítica sobre esconder os óbitos se deve à retirada temporária, pelo Governo Federal, do número de óbitos da página oficial dos dados sobre a Covid-19.
Na última semana, a divulgação dos dados referentes à pandemia no Brasil foi atrasada por três vezes. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, inclusive, criticou a prática e a omissão do governo federal. Disse, na sexta-feira (5/6), que o Congresso criaria um sistema próprio para atualizar as informações caso a situação persistisse. "O ideal é que o governo restabeleça isso o mais rápido saúde.[...] Omitir informação é um erro muito grande", disse, em vídeo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.