Quadrilha "do Celta prata" morta pela PM em Salvador era envolvida em vários crimes, diz SSP
Quadrilha "do Celta prata" morta pela PM em Salvador era envolvida em vários crimes, diz SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) detalhou nesta sexta-feira (5/6) a troca de tiros com policiais militares que aconteceu no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo a pasta, o trio, envolvido em sequestros, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo, foi alcançado após praticar assaltos na capital baiana na noite de quinta-feira (4/6).
Ainda de acordo com a SSP-BA, guarnições da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) patrulhavam na Avenida Juracy Magalhães quando foram informadas sobre homens praticando roubos utilizando um carro, modelo Celta. Eles foram localizados, na Avenida Garibaldi, não obedeceram a ordem de parada e fizeram disparos de arma de fogo.
Houve perseguição e no Vale das Pedrinhas os militares interceptaram os criminosos, com apoio da Operação Apolo. O trio novamente resistiu à prisão atirando e, após confronto, acabou ferido. Dois adultos não resistiram e um adolescente segue internado, no Hospital Geral do Estado (HGE).
Com eles foram apreendidos três revólveres calibres 38 e 32, além de munições e o carro modelo Celta, placa JPP-4102, que tinha restrição de roubo. Moradores da região gravaram em vídeo o momento do tiroteio. Nas imagens é possível ver também uma grande movimentação de viaturas.
??Urgente! Perseguição a assaltantes que agiam no Horto Florestal acaba em intenso tiroteio no Vale das Pedrinhas.
Mais informações em instantes, no https://t.co/w49HMsk0KV pic.twitter.com/Z9lbxllzBh
— Aratu On (@aratuonline) June 4, 2020
OUTROS CRIMES
A SSP-BA informou, também, que na quarta-feira (3/6), através de câmeras de segurança, o trio foi flagrado assaltando transeuntes no bairro Horto Florestal, utilizando o mesmo carro modelo Celta, placa JPP-4102. Bruscamente o veículo para na via, um dos criminosos desce e rouba os pertences.
Um dos criminosos, em 28 de maio de 2019, entrou em confronto com PMs, na localidade da Sucupira, bairro de Santa Cruz, no Nordeste de Amaralina. Na fuga, ele e mais quatro comparsas fizeram seis pessoas de reféns, entre elas duas crianças.
Ameaçada de morte, a família só foi liberada após 3h de negociação do Bope.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.