Geral

Prefeito de Itabuna anuncia reabertura do comércio e critica gestão estadual na área da saúde

Prefeito de Itabuna anuncia reabertura do comércio e critica gestão estadual na área da saúde

Por Da Redação

Prefeito de Itabuna anuncia reabertura do comércio e critica gestão estadual na área da saúde divulgação/Prefeitura municipal de Itabuna

O prefeito da cidade de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), decidiu pela reabertura do comércio no município. Itabuna foi uma das primeiras cidades a sofrer "lockdown", anunciado pelo governador Rui Costa (PT) em 11 de maio, como medida de contenção do novo coronavírus. "O comércio está fechado há mais de 80 dias e os casos estão crescendo, então está claro que não é culpa do comércio", disse, ao blog "Políticos do Sul da Bahia". De acordo com o gestor, as igrejas e shoppings serão os primeiros a serem reabertos.


LEIA MAIS: Rui Costa anuncia toque de recolher em Ipiaú e Itabuna a partir desta terça-feira


Na oportunidade, Gomes criticou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. "Eu até me aborreci com o secretário Fábio Vilas Boas. Eu, quando dou a palavra, eu cumpro, e o secretário tem que fazer o mesmo. Prometeu 500 testes rápidos e mandou 140 e os 15 monitores não entregou até agora. Mandei um carro ir para Belo Horizonte para buscar 12 monitores para ampliar os leitos de UTIs do Hospital de Base".


LEIA MAIS: Carlinhos Vidente diz que pandemia "não vai embora agora" e faz previsão sobre ebola; "está vindo"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.