Ministério da Justiça investigará vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades
Ministério da Justiça investigará vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades
O ministro da Justiça, André Mendonça, informou nesta terça-feira (2/6) que vai instaurar um inquérito policial para apurar o vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades por um grupo de hackers. As informações são do site UOL.
Conforme a publicação, o diretor do Departamento de Segurança da Informação (DSI), general de Brigada Antônio Carlos de Oliveira Freitas, informou que o órgão, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), cuida do incidente. "Mas a investigação para saber quem vazou não é conosco; é caso de inteligência policial", explicou.
LEIA MAIS: Grupo de hackers expõe dados pessoais do presidente Bolsonaro, filhos e aliados
O Palácio do Planalto avaliou que não se deve dar visibilidade ao grupo de hackers responsável pelo vazamento de dados, "pois eles querem justamente a cobertura midiática".
"Os dados, muitos são requentados, em especial os do presidente. E muitos podem ser obtidos por pesquisa mais atenta na mídia aberta. Quer dizer, nem todos os dados são, propriamente, fruto de vazamento", ponderou o general.
LEIA MAIS:Carlinhos Vidente diz que pandemia "não vai embora agora" e faz previsão sobre ebola; "está vindo"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.