Prefeito decreta 21 dias de oração e jejum para combater a pandemia do coronavírus; entenda
Prefeito decreta 21 dias de oração e jejum para combater a pandemia do coronavírus; entenda
O prefeito da cidade de Ladário, Iranil de Lima Soares, publicou no Diário Oficial do município um decreto solicitando que os moradores façam 21 dias de oração e um de jejum. O objetivo do político é "combater" a pandemia do novo coronavírus com base nas próprias crenças religiosas.
No município, situado no Mato Grosso do Sul, existem cinco casos confirmados da Covid-19, enquanto o estado contabiliza 642 casos e 16 mortes provocadas pela doença. O decreto foi publicado na última sexta-feira (15/5) e repercutiu nas redes sociais.
"Nenhuma pessoa, nenhum ladarense é obrigado a fazer a oração ou o jejum. Aqueles que sentirem o desejo, a vontade, devem fazer voluntariamente, de suas casas. Não devem sair de suas casas. Não deve ter aglomeração", esclareceu o prefeito.
Para Soares, estimular a fé das pessoas e proporcioná-las a ter esperança nesse momento de pânico é fundamental. A decisão não agradou à Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que está preparando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que deve ser apresentada nesta quarta-feira (20/5). O órgão alega que a medida é inconstitucional, pois o Estado é laico, portanto, o município não pode promover ou realizar qualquer ato religioso.
LEIA MAIS: Mais dois bairros vão sofrer medidas restritivas em Salvador, anuncia Neto; Pituba sai da lista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003