Geral

Bolsonaro minimiza saída de ministros do Governo; "nenhum saiu por corrupção. No passado, nada falavam"

Bolsonaro minimiza saída de ministros do Governo; "nenhum saiu por corrupção. No passado, nada falavam"

Por Da Redação

Bolsonaro minimiza saída de ministros do Governo; "nenhum saiu por corrupção. No passado, nada falavam"Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as três saídas de ministros em um mês nesta terça-feira (19/5). "Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles...", afirmou o chefe do executivo, sem completar a frase, para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.


Pelo segundo dia seguido, Bolsonaro evitou falar com a imprensa. Em resposta a um apoiador que reclamava das notícias sobre a pandemia do novo coronavírus, o presidente recomendou: "é só você não ouvir a mídia, pô. Não ouve a mídia, não".


"Parece que só querem o caos no Brasil, né?", disse o presidente depois de ouvir críticas do apoiador relacionas às orientações veiculadas na imprensa para que a população fique em casa. Bolsonaro disse ainda que "governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora". A declaração irônica foi feita em resposta a uma apoiadora que comentou o diagnóstico positivo para covid-19 do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).


O uso da cloroquina em pacientes com Covid-19 foi uma das divergências que levaram à saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira, Bolsonaro se reúne com o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello.


A expectativa é que o presidente discuta o novo protocolo para o uso da cloroquina em casos leves da covid-19. O encontro ocorre em meio a dúvida de quem assumirá a pasta permanentemente depois da saída de Teich. 


LEIA MAIS: Pesquisa diz que Brasil está perto de atingir pico de números da Covid-19, mas alerta: estabilização está longe


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.