Empresa brasileira de aviação rompe acordo com americana e exige compensação; entenda
Empresa brasileira de aviação rompe acordo com americana e exige compensação; entenda
A empresa de aviação americana Boeing anunciou na manhã deste sábado (25/4), o encerramento da parceria com a brasileira Embraer. A decisão foi tomada, segundo a Boeing devido a rescisão do acordo que daria à norte-americana o controle sobre a divisão de aviação comercial da Embraer.
“É uma decepção profunda. Entretanto, chegamos a um ponto em que continuar negociando dentro do escopo do acordo não irá solucionar as questões pendentes”, diz o comunicado divulgado pela Boeing. A nota diz ainda que a empresa “exerceu seu direito de rescindir" acordo "após a Embraer não ter atendido as condições necessárias”.
Em nota no início da tarde deste sábado, a Embraer afirmou que a Boeing rescindiu "indevidamente" o acordo entre as empresas na área comercial e que a empresa norte-americana "fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação". A empresa diz estar cumprindo as obrigações e as condições necessárias para o acordo e que buscará as medidas cabíveis contra a Boeing, pelos danos sofridos pela rescisão do acordo.
LEIA MAIS: Deputada confirma mensagens com Moro e diz que 'Brasil inteiro quer ele no STF'; "eu queria ajudar"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003