Geral

Tribunal de Contas da Bahia suspende contratos de trabalho de terceirizadas para reduzir despesas

Tribunal de Contas da Bahia suspende contratos de trabalho de terceirizadas para reduzir despesas

Por Da Redação

Tribunal de Contas da Bahia suspende contratos de trabalho de terceirizadas para reduzir despesasdivulgação/TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), realizará a suspensão parcial de Contratos de Terceirização de Mão de Obra, como ação emergencial para o controle e redução das despesas fixas, durante a crise sanitária do novo coronavírus. Segundo o órgão, o objetivo é alcançar a meta de redução mensal de 25% de despesa fixa.


A suspensão parcial desses contratos será adotada a partir da próxima segunda-feira (27/4), inicialmente pelo prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por igual período.


Os trabalhadores de empresas terceirizadas que tiverem os contratos suspensos, serão amparados pela Medida Provisória nº 936/2020, e devem receber um auxílio-salário. De acordo com o TCE, a ação irá preservar o emprego dos funcionários, que devem retomar as atividades após o período de isolamento social.


LEIA MAIS: Projeto que inclui músicos e outros profissionais da cultura em auxílio da prefeitura é aprovado





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.