Foi aprovado, nesta quarta-feira (22/4), o Projeto de Indicação nº 151/20, que inclui profissionais da cultura no Programa Salvador Por Todos, para receber o auxílio emergencial da prefeitura, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. A proposta é do presidente da Comissão de Cultura, vereador Sílvio Humberto (PSB-BA).

O projeto inclui as seguintes categorias da área cultural: técnicos em espetáculos de diversões, músicos, compositores, cantores, dançarinos, iluminadores de shows e espetáculos, atores, operadores de som e imagens, roadies, transformistas, artistas de rua e artesãos. 

Ao defender a proposta, o vereador alega que Salvador possui o título de "Cidade da Música", e por isso, "tem a obrigação que amparar aqueles que lhe conferem o título". Sílvio Humberto ressaltou ainda que, com as medidas de isolamento social, os profissionais da cultural foram alguns dos mais afetados, tendo em vista o fechamento de bares, teatros e casas de shows.

A proposta segue para o Executivo municipal. O Programa Salvador por Todos, lançado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), destina o valor de R$ 270 para informais cadastrados na prefeitura.

LEIA MAIS: Ministro da Educação ironiza morte de vítima da Covid-19 que era sogra de médico que a tratou

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.