Jorge e Mateus faturam R$ 500 mil com live e artistas começam a entrar no negócio, diz site
Jorge e Mateus faturam R$ 500 mil com live e artistas começam a entrar no negócio, diz site
Com o isolamenso social e as medidas protetivas impostas pelo governo no combate ao novo coronavírus (Covid-19), eventos por todo o Brasil foram suspensos. Cantores optaram por realizar lives em suas redes sociais e estão faturando um bom dinheiro. Segundo informações do site UOL, a dupla Jorge e Mateus, por exemplo, faturou meio milhão de reais em um ao vivo realizado no último sábado (4/4).
A live dos sertanejos foi patrocinada por uma cervejaria, com transmissão simultânea em diversas plataformas, e quebrou o recorde de pessoas assistindo ao mesmo tempo, mais de três milhões. Apenas por meio das plataformas digitais, eles vão faturar mais de R$ 400 mil por conta do total de visualizações, sem contar o patrocínio, que gira em torno de R$ 150 mil. Isso significa dizer que, por um único show, Jorge e Mateus vão faturar mais de meio milhão de reais. Os números não são oficiais, porque as empresas não confirmam dados de pagamentos sobre visualizações.
No caso de Gusttavo Lima, a live "Buteco em Casa", que foi ao ar no último dia 28 de março, garantiu ao cantor um faturamento de mais de R$ 100 mil na plataforma em que o show foi ao ar, no caso, o YouTube. O levantamento indica que os números podem ultrapassar a marca dos R$ 200 mil. A estratégia é um modelo de negócios onde até as datas têm sido pensadas com o objetivo de atingir o maior número de pessoas, e também gerar visualizações o mais rápido possível.
Na próxima quarta-feira (8/4), será a vez da cantora Marília Mendonça receber seus fãs num modelo semelhante, e a expectativa é de que ela consiga quebrar o recorde da dupla Jorge e Mateus. Além dela, outros nomes estão se programando para lives que começam a receber procura de grandes marcas de patrocinadores para realizar ações semelhantes. A expectativa dos empresários do ramo é de que, até maio, esta seja a forma dos cantores conseguirem algum tipo de renda para substituir os shows.
E tudo começou com uma espécie de brincadeira quando, no dia 20 de março, Sandy e seu marido, Lucas Lima, fizeram uma live no Instagram. Com a participação de seu irmão Junior, ela cantou alguns sucessos da dupla para 165 mil pessoas ao mesmo tempo. A partir daí, os famosos perceberam que os eventos ao vivo seriam uma forma de recuperar as finanças no período do isolamento.
LEIA MAIS: Bahia registra 456 casos confirmados de coronavírus; 11 pessoas morreram e 29 estão em UTIs
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.