Transalvador mantém prazos suspensos por tempo indeterminado por conta do coronavírus
Transalvador mantém prazos suspensos por tempo indeterminado por conta do coronavírus
Permanecem suspensos os prazos para defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual e para identificação de condutor infrator, anunciou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nesta quarta-feira (1/4). Mesmo com a perda de efeito da portaria 120, publicada pela Prefeitura no Diário Oficial do Município do dia 18 de março, que tinha prorrogado os vencimentos até a última terça-feira (31/3), a Transalvador seguirá com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A medida adotada pelo órgão federal, divulgada no dia 20 de março, amplia e interrompe por tempo indeterminado os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A medida visa auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.
O condutor que receber em casa a Notificação da Autuação de Infração (NAI) e desejar entrar com recurso ou defesa, poderá ter acesso ao novo prazo diretamente no site da Transalvador após a normalização da situação. Cabe destacar que, mesmo com a NAI, o pagamento pode ser realizado durante o período de isolamento social.
LEIA MAIS: Rui Costa critica Bolsonaro e lamenta falta de ajuda; "não estamos conseguindo comprar respiradores"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.