Cães são resgatados e dono é detido após maus-tratos; animais estão para adoção
Cães são resgatados e dono é detido após maus-tratos; animais estão para adoção
Dois cães, um macho e uma fêmea da raça rottweiler, foram resgatados por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na manhã da quarta-feira (25/3). Moradores da região da baixinha do São Gonçalo do Retiro informaram aos policiais que um homem maltratava e mantinha os animais em situação de risco.
O dono tentou fugir com um dos cachorros, mas foi interceptado pela polícia. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde, segundo o coordenador adjunto da unidade, delegado Roberto César Nunes, "assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)". Depois, foi encaminhado para a 4ª Delegacia Territorial (DT/São Cetano), onde seria ouvido.
LEIA MAIS: Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"
Alguns moradores da região onde os animais foram encontrados se solidarizaram com a causa e levaram os cães para atendimento em uma clínica particular no bairro de Itapuã. Segundo o veterinário da unidade, a fêmea estava com lacerações na pata e, tanto ela quanto o macho estavam "cansados e com muita sede". Ambos tomaram analgésico, anti-inflamatório e antibiótico.
Ainda de acordo com o profissional, os cães em questão são muito dóceis e estão sob os cuidados do protetor José Carlos. No momento, estão disponíveis para adoção. Os interessados podem procurá-lo pelo número (71) 98750-4163.
Vale ressaltar que o crime de maus-tratos a animais está previsto em lei federal (9.605/98).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.