Prefeitura baiana lança licitação para construir "Casa de Velório" e é criticada
Prefeitura baiana lança licitação para construir "Casa de Velório" e é criticada
A Prefeitura de Maragojipe, a 141 km de Salvador, iniciou a construção da "Casa de Velório" durante o avanço do novo coronavírus na Bahia. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição da última segunda-feira (23/3). A prefeita Vera Lúcia (PR) tem recebido críticas e sendo acusada de estar "preparando" o local para receber as vítimas da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou na manhã desta terça-feira (23/2) a confirmação de 76 pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19). No último boletim divulgado na tarde da última segunda-feira (23), a secretaria não havia registrado nenhum novo caso.
Maragojipe não está na lista da Sesab, que conta com casos em: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuipe (1); Conde (1 – paciente reside em Campinas, em São Paulo); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (46, sendo três pacientes residentes em localidades fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).
O Aratu On tentou entrar em contato com a gestão municipal, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
ENTRE FAMÍLIA
Em fevereiro deste ano, Vera Lúcia nomeou a própria filha para o cargo de secretária de Saúde do município. Veridiane da Paz assumiu, ainda, a função de gestora do Fundo Municipal de Saúde, de acordo com publicação do Diário Oficial. A publicação foi postada no último dia 5.
Antes de ser nomeada, Veridiane foi exonerada do cargo de secretária Municipal de Relações Institucionais (Serin), que exercia antes do novo cargo. O marido de Vera também atua na política local, como presidente da Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS: Prefeita baiana nomeia filha secretária de Saúde; pasta gere fundo federal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.