Após resistência, Reino Unido manda fechar comércios e promete assistência salarial
Após resistência, Reino Unido manda fechar comércios e promete assistência salarial
O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou, durante pronunciamento nesta sexta-feira (20/3), a adesão à quarentena e o fechamento de bares, restaurantes, cafés, teatros, cinemas, academias e centros de lazer. A decisão começa a valer desde já.
O governo vai pagar 80% dos salários até o limite de 2,5 mil libras. O número de mortos pelo coronavírus na região chegou a 184. Até esta sexta, o Reino Unido estava se mostrando mais relutante em adotar medidas restritivas para tentar conter a propagação do novo coronavírus.
Enquanto italianos, espanhóis e franceses decretavam a quarentena forçada de suas populações, os britânicos – que vivem na Grã-Bretanha, um conjunto de ilhas separadas do continente – ainda estudavam a possibilidade de decretar o recolhimento apenas dos maiores de 70 anos.
LEIA MAIS: Advogada supostamente infectada em fórum baiano cometeu crime e será investigada, diz MP
Reino Unido acaba de decretar quarentena. O primeiro ministro Boris Johnson anunciou agora o fechamento de bares, restaurantes, cafés, teatros, cinemas, academias e centros de lazer. Já começa hoje. O governo vai pagar 80% dos salários até o limite de 2,5 mil libras pic.twitter.com/31VUwZdJvI
— Pablo Reis (@opabloreis) March 20, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.