Geral

Manifestantes do MST ocupam Ministério da Agricultura e protestam contra o governo

Manifestantes do MST ocupam Ministério da Agricultura e protestam contra o governo

Por Da Redação

Manifestantes do MST ocupam Ministério da Agricultura e protestam contra o governoMarina Duarte/BdF

Na manhã desta segunda-feira (9/3), mais de 3 mil pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam o prédio do Ministério da Agricultura, em uma manifestação contra o governo. De acordo com representantes do movimento, a mobilização contou com trabalhadores de 24 estados.


Segundo o UOL, o grupo protestava contra cortes nos investimentos públicos, aumento no número de agrotóxicos permitidos pelo governo, e a distribuição de titularidades individuais dos lotes de terra para o assentados.


Na ação, os manifestantes picharam paredes, chão e o elevador do térreo, e jogaram embalagens de agrotóxicos no saguão do prédio. Além disso, os protestantes também despejaram tinta vermelha no chão, simulando sangue. 


Após a manifestação, assesoria do Ministério da Agricultura informou que seria feito um relatório para avaliar os eventuais prejuízos. O protestou também chegou a afetar a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).



LEIA MAIS: Vigilantes devem entrar em greve na Bahia a partir desta terça e bancos podem não abrir



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.