Geral

DPT analisa escudo do Bope danificado em ação contra miliciano

DPT analisa escudo do Bope danificado em ação contra miliciano

Por Da Redação

DPT analisa escudo do Bope danificado em ação contra milicianodivulgação/SSP-BA

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia analisa o escudo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) danificado durante cumprimento de mandado de prisão contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, que resultou na morte dele, no último domingo (9/2). Em depoimento, os PMs relataram que o equipamento evitou que dois disparos de arma de fogo os atingissem.


A perícia da Coordenação de Engenharia Legal vai relatar qual material causou os danos no escudo. "Olhando preliminarmente enxergamos duas marcas provenientes de impactos relevantes. As equipes agora analisarão se existem fragmentos de chumbo ou cobre, presentes em projéteis", explicou o diretor do DPT, Élson Jeffesson.


O perito criminal acrescentou, ainda, que a necrópsia no corpo de Adriano atestou duas perfurações por arma de fogo, nas regiões entre o pescoço e a clavícula, além do tórax. "Os resultados dos outros laudos, assim que finalizados, serão entregues ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apura o caso", completou o diretor.


LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro contesta Maurício Barbosa e diz que miliciano foi "brutalmente assassinado" na Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.