Geral

Homem forja assalto para conquistar ex, é roubado, agredido e ainda vai preso com amigo; entenda

Homem forja assalto para conquistar ex, é roubado, agredido e ainda vai preso com amigo; entenda

Por Da Redação

Homem forja assalto para conquistar ex, é roubado, agredido e ainda vai preso com amigo; entendadivulgação

Até onde você iria para recuperar um amor? Um homem de Maceió contratou duas pessoas para assaltarem sua ex namorada, na intenção de salvá-la do crime e reconquistar seu amor. Porém, a dupla acabou assaltando e agredindo o casal.


Depois de oito meses de investigação, a Polícia Civil de Alagoas descobriu o plano do "conquistador". O caso ocorreu em maio de 2019 e ele foi preso junto com um amigo que emprestou o carro pra forjar o crime na terça-feira (5/2).  


De acordo com o UOL, na época do crime, a mulher relatou à polícia que estava na porta de casa com o ex-namorado quando dois homens a abordaram pedindo água. Ao entrar, os supostos assaltantes renderam o ex-namorado e o levaram para dentro de casa dela. Eles estavam armados com um revólver e a agrediram no rosto, deixando a mulher com escoriações. No boletim de ocorrência, ela afirma que foram levados R$ 600, dois computadores, duas mochilas e joias.


INVESTIGAÇÃO 


A verdade só foi veio à tona após a polícia pedir a quebra de sigilos telefônicos do ex-namorado e do amigo dele. O delegado José Carlos André informou a publicação que a vítima a mulher anotou a placa do carro usado no roubo. "Ela contou que ele ficou insistindo para que a vítima não procurasse a polícia para prestar queixa do roubo", afirmou.


Como a ex namorada queria ir na Polícia Civil, o homem sugeiriu ao amigo que emprestou o carro a dar uma queixa de roubo do veículo. "A reação natural de um motorista de aplicativo seria avisar de imediato, entrar em contato com o proprietário do carro e pedir para rastrear, avisar à polícia. Mas ele disse que o carro foi roubado às 13h30, e só entrou em contato às 19h. Isso chamou a atenção", explicou o delegado.


Por conta disso, a polícia pediu a quebra do sigilo telefônico. Foi então que José Carlos percebeu outro fato questionável: o celular do motorista não havia sido roubado. "Antes e depois do roubo ele continuava sendo usado, a empresa informou que nunca houve resgate de linha. E os dois números que ele mais falou naquele dia eram do ex-namorado da vítima. Ou seja, sabíamos que o motorista havia mentido", informou.


A partir das novas informações, o ex-namorado prestou outro depoimento em que confessou a mentira e que a ideia do assalto era sair como herói da história e tentar reatar com a ex-namorada


"Ele disse que não conhecia os dois indivíduos. Ele também é motorista de aplicativo, e afirma que fez uma viagem para um local perigoso e que lá conheceu dois indivíduos e os contratou para o serviço. Ele prometeu dar o seu iPhone para que simulassem o assalto, com uma suposta agressão a ele, e evitando a dela, para sair como herói", contou. Entretanto, o suspeito admitiu à polícia que a armação não saiu como combinado. "Aí ele disse que perdeu a controle. Eles agrediram ele, como programado, mas ele acabou sendo preso na parte de baixo da residência e os dois passaram a agredir a vítima (ex-namorada) também", relatou José Carlos


Agora, a polícia tenta identificar quem são os dois indivíduos que praticaram do assalto. Quando isso ocorrer, o inquérito será enviado à Justiça. O delegado informou ao UOL que, ao fim do inquérito, o ex-namorado será indiciado pelo crime de roubo majorado pela restrição da liberdade, concurso de pessoas e uso de arma de fogo. "Entendemos que, no mínimo, ele agiu com dolo eventual quanto ao crime de roubo", disse.


LEIA MAIS: Jovem diz ter recebido "mata-leão" durante abordagem da PM filmada em Salvador; "quando vai parar?"



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.