Vídeo: Torcida organizada do Sport invade evento do Santa Cruz e festa acaba em 'guerra'; assista
Vídeo: Torcida organizada do Sport invade evento do Santa Cruz e festa acaba em 'guerra'; assista
Em um dia que era pra ser festivo, infelizmente, acabou em pancadaria provocada por membros de torcidas organizadas. Segundo o Jornal do Commércio, durante a realização do evento de comemoração dos 106 anos de fundação do Santa Cruz, que aconteceu, na noite desta última terça-feira (3/2), no Largo da Santa Cruz, na Boa Vista, alguns integrantes da Torcida Jovem, do Sport, provocaram tumulto no local, inclusive, com relatos de tiros.
Em nota enviada na manhã desta terça-feira (4/2), a Polícia Militar esclareceu que foi "surpreendida" pelo tumulto e que dispersaram os agressores e patrulharam a vizinhança logo após a confusão. A corporação ainda disse que "dois dos agressores ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles".
VEJA VÍDEO:
Armados com armas de fogo torcedores(vândalos) do @sportrecife fazem disparos contra torcedores do #SantaCruz. Vale lembrar que a uniformizada do Santa Cruz não estava no local. O alvo dos marginais eram crianças, mulheres e idosos. pic.twitter.com/2RMnzanfFG
— TricoLoucos PE???? (@tricoloucospe) February 3, 2020
As autoridades de segurança ainda relatam que, durante a afronta, os tricolores decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada. Para conter o tumulto, a Polícia Militar dispersou os agressores e patrulhou a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Segundo nota, "dois dos agressores ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles".
Confira íntegra da nota
A Polícia Militar esclarece que estava fazendo o patrulhamento na festa do aniversário do Santa Cruz, no Largo do mesmo nome, quando foi, juntamente com os participantes, surpreendida pela invasão de um grupo com cerca de 80 pessoas, supostamente integrantes de uma das chamadas “torcidas organizadas” do Sport. Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los. Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada. A ação da PM, no entanto, evitou que o pior acontecesse, dispersando os agressores. Dois deles ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles. Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local.
LEIA MAIS: Médicos recomendam atividade física no Dia Mundial de Combate ao Câncer; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.