Cadeia pega fogo e detentos são evacuados; nove foram levados a hospitais
Cadeia pega fogo e detentos são evacuados; nove foram levados a hospitais
A Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada na cidade do Rio de Janeiro, pegou fogo na manha dessta quinta-feira (29/1). Os detentos tiveram que ser evacuados do local e cinco foram encaminhados a um hospital da região.
Cinco deles são detentos e quatro são servidores do presídio. De acordo com a Agência Brasil, eles precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça e tiveram que ficar internados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
O presídio tem capacidade para 624 pessoas e estava com 502 no momento do incêndio, que atingiu celas de uma galeria que estava sem presos. De acordo com a revista Veja, o presídio já abrigou políticos e empresários poderosos da capital fluminense, como o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Jorge Picciani, e mais recentemente o ex-doleiro Dario Messer.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do estado informou que já iniciou a transferência dos presos que cumpriam prisão preventiva ou aguardavam audiência de custódia. Um grupo de 128 presos que estava detido preventivamente pelo não pagamento de pensão alimentícia já foram recambiados.
As transferências foram providenciadas até que haja uma avaliação da Defesa Civil e do setor de engenharia da Seap sobre os danos à estrutura do prédio. Segundo a secretaria, o presídio Frederico Marques continuará a receber audiências de custódia.
LEIA MAIS: Resultados do ENEM não são 100% confiáveis, dizem funcionários do MEC à site
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.