Confusão e até desmaio marcam cadastro de ambulantes para festas populares na sede da Semop
Confusão e até desmaio marcam cadastro de ambulantes para festas populares na sede da Semop
Os ambulantes que vão trabalhar durante os festejos populares do mês de fevereiro enfrentaram longas filas e confusões na manhã desta segunda-feira (20/1). O cadastro está sendo realizado de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Mata Escura, em Salvador.
O licenciamento será feito das 8h às 17h até a próxima sexta-feira (24/1). A equipe de reportagem da TV Aratu esteve no local e flagou pessoas passando mal, algumas chegaram até a desmaiar no local.
Interessados em conquistar uma das 500 vagas para atuar na festa de Iemanjá, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, 300 vagas da Lavagem de Itapuã (13/2), ou uma das 1200 vagas para Fuzuê (15/2) e Furdunço (16/2), 600 cada evento, devem comparecer na sede da Semop e apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência. O valor cobrado para ambulantes com isopor é de R$ 35,47.
Segundo o órgão, em todas as festas populares, a licença será válida para ambulantes que já atuam no bairro, ou em outras regiões. Todos os eventos sofreram restrições da comercialização da marca patrocinadora, Cervejaria Bohemia. Kits da cervejaria serão destruídos para o 2 de fevereiro.
LEIA MAIS: Batida entre carros deixa dois mortos e três feridos na BR-101; um dos motoristas estava nu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.