Bolsonaro confirma desligamento de Roberto Alvim e repudia fala nazista; "insustentável a sua permanência"
Bolsonaro confirma desligamento de Roberto Alvim e repudia fala nazista; "insustentável a sua permanência"
O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto alvim, após a o polêmico discurso fazendo alusão ao nazismo. A informação foi dada nesta sexta-feira (17/1), horas depois da polêmica. A informação foi publicada em sua conta no Instagram.
LEIA MAIS: Secretário de Cultura copia ministro de Hitler em discurso e causa revolta nas redes sociais
"Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência. Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum", escreveu.
Alvim usou trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Josep Goebbels, durante o pronunciamento dele veiculado pelo órgão nesta quinta-feira (16/1). “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.