Geral

Pelo menos 40 morrem e 200 ficam feridos durante confusão no enterro de general no Irã

Pelo menos 40 morrem e 200 ficam feridos durante confusão no enterro de general no Irã

Por Da Redação

Pelo menos 40 morrem e 200 ficam feridos durante confusão no enterro de general no Irãdivulgação

Um tumulto durante o funeral do general Qassim Suleimani, morto por um ataque dos Estados Unidos na sexta-feira (3/1), deixou pelo menos 40 pessoas mortas na cidade de Kerman. Segundo o site Young Journalists Club, ligado à TV estatal do país, mais de 200 pessoas ficaram feridas.


Não há informações sobre o que ocasionou a confusão durante o cortejo que reuniu milhares de pessoas nas ruas da cidade natal do iraniano. Por conta da tragédia, o enterro de Suleimani foi adiado, segundo a agência ISNA. A nova data não foi divulgada. 


LEIA MAIS: Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar


Soleimani era o comandante da Força Quds, uma brigada de elite da Guarda Revolucionária Islâmica. O líder supremo aiatolá Ali Khamenei advertiu que os Estados Unidos irão enfrentar séria retaliação. As tensões estão crescendo no Iraque entre as forças americanas e grupos de militantes apoiados pelo Irã. O governo americano planeja enviar cerca de 3 mil soldados adicionais ao Oriente Médio, em resposta a recentes incidentes.


LEIA MAIS: Multidão se reúne em funeral de general iraniano morto em ataque dos EUA


LEIA MAIS: Pelo menos três americanos morrem em ataque a base no Quênia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.