Pelo menos 40 morrem e 200 ficam feridos durante confusão no enterro de general no Irã
Pelo menos 40 morrem e 200 ficam feridos durante confusão no enterro de general no Irã
Um tumulto durante o funeral do general Qassim Suleimani, morto por um ataque dos Estados Unidos na sexta-feira (3/1), deixou pelo menos 40 pessoas mortas na cidade de Kerman. Segundo o site Young Journalists Club, ligado à TV estatal do país, mais de 200 pessoas ficaram feridas.
Não há informações sobre o que ocasionou a confusão durante o cortejo que reuniu milhares de pessoas nas ruas da cidade natal do iraniano. Por conta da tragédia, o enterro de Suleimani foi adiado, segundo a agência ISNA. A nova data não foi divulgada.
LEIA MAIS: Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar
Soleimani era o comandante da Força Quds, uma brigada de elite da Guarda Revolucionária Islâmica. O líder supremo aiatolá Ali Khamenei advertiu que os Estados Unidos irão enfrentar séria retaliação. As tensões estão crescendo no Iraque entre as forças americanas e grupos de militantes apoiados pelo Irã. O governo americano planeja enviar cerca de 3 mil soldados adicionais ao Oriente Médio, em resposta a recentes incidentes.
LEIA MAIS: Multidão se reúne em funeral de general iraniano morto em ataque dos EUA
LEIA MAIS: Pelo menos três americanos morrem em ataque a base no Quênia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.