Geral

Quase meio bilhão de animais morrem em decorrência de incêndios na Austrália

Quase meio bilhão de animais morrem em decorrência de incêndios na Austrália

Por Da Redação

Quase meio bilhão de animais morrem em decorrência de incêndios na AustráliaMatthew Abbott / The New York Times

Cerca de 480 milhões de animais, entre aves, mamíferos e répteis, morreram em decorrência dos incêndios que acontecem nas florestas da Austrália, desde setembro. As fortes chamas são causadas pelo aumento das ondas de calor. 


Segundo a revista Veja, os coalas foram os mais atingidos pela chama, e estima-se que 8 mil já foram mortos. Em um vídeo divulgado pela imprensa local, é possível ver dezenas de cangurus fugindo do fogo. Assista:




Além dos animais,  o governo australiano também confirmou a morte de 18 pessoas, e várias estão desaparecidas. Por conta da gravidade da situação, o governo iniciou o deslocamento de milhares de moradores e turistas da costa sudeste do país. 


O corpo de bombeiros do estado de  Nova Gales do Sul, um dos mais atingidos, afirmou que a corporação não tem condições de controlar as chamas. "Há tantos incêndios nesta região que não conseguimos contê-los. Temos que assegurar que ninguém fique no caminho", declarou o vice-comandante, Rog Rogers. Mais de 5,5 milhões de hectares já foram devastados. 


 


LEIA MAIS: Atriz de "Capitão América" é presa após matar a própria mãe a facadas



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




 


 




 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.