Polícia prende 19 pessoas em operação na Bahia; chefe do grupo foi morto durante ação
Polícia prende 19 pessoas em operação na Bahia; chefe do grupo foi morto durante ação
Uma operação prendeu 19 pessoas na sexta-feira (27/12) em uma cidade do interior da Bahia, além de resultar na morte de um homem que seria o chefe do grupo. De acordo com a SSP-BA, as 20 pessoas localizadas pela 'Operação Cruzador' estavam envolvidas com o tráfico de entorpecentes nos municípios Itaberaba, Boa Vista do Tupim e até na capital baiana Salvador,
Ainda segundo a SSP-BA, Eder Santana Mota, que era um dos líderes do grupo, resistiu a prisão, foi ferido e não sobreviveu. Foram presos Vinícius de Jesus, Girlene Jesus dos Santos, Maria Cláudia Souza Santana, Cledenildes Jesus dos Santos, Maria Luiza Santos da Silva, Joelane Oliveira Santana, Wellington Silva dos Santos, Mouraci Gomes de Oliveira, José Armando Santos da Silva, Osmar Simas de Oliveira, Josias de Jesus dos Santos, Ailton Felipe Santos Marques, Daniela Menezes da Silva, Elivelton Neres, Marcos Vinicius Limeiro Monteiro, Jailson da Silva Nunes, Júnior Pinheiro dos Santos, Itatiara Asssis dos Santos e Luan Barreto da Silva. A polícia não informou o nome das duas outras pessoas presas.
A ação foi coordenada pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba), que também encontrou arma, drogas, promissórias e outros acessórios usados pelo grupo criminoso. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor do grupo que já era investigado há cerca de seis meses. De acordo com o coordenador da ação, delegado Geraldo Adolfo, o grupo é acusado de tráfico, associação para o tráfico e homicídio.
LEIA MAIS: Vídeo: após falha, trem do Metrô de Salvador é evacuado na estação Pirajá e passageiros reclamam
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.