Goleiro Jean é solto em audiência de custódia nos Estados Unidos
Goleiro Jean é solto em audiência de custódia nos Estados Unidos
Após passar por audiência de custódia, no início da tarde desta quinta-feira (19/12), o goleiro Jean foi solto em Orlando, nos Estados Unidos. O atleta foi preso na última quarta-feira (18/12), ao ser acusado de agredir a esposa Milena Bemfica em um hotel.
Jean deixará a prisão às 19h, após cumprir trâmites protocolares, sem obrigação de pagamento de fiança. As informações são do site Uol. Depois destes trâmites, Jean poderá retornar ao Brasil.
Na audiência de custódia, a juíza Amy J. Carter, do 9º Tribunal Judicial da Flórida, em Orlando, responsável pelo Condado de Orange, estabeleceu que Jean não poderá se aproximar de Milena e nem portar armas. A magistrada também autorizou que o goleiro tenha contato com as duas filhas, mas apenas com a presença de terceiros:
"Não ter contato com a vítima diretamente ou por meio de terceiros; não pode escrever para a vítima; não pode ter comunicação telefônica com a vítima; não pode escrever para a vítima; não intimidar a vítima", diz o documento, que ainda ressalta que em caso de descumprir as determinações, o goleiro poderá ser preso novamente, sem possibilidade de ser solto através de fiança.
Por fim, o documento diz que o goleiro não poderá ter contato com Milena nem mesmo se a vítima quiser. "Não será permitido que a vítima solicite que seja retirada esta ordem judicial. Mesmo que a vítima queira ter contato com ele, o acusado não poderá ter nenhum contato com ela a não ser que um juiz tenha modificado por escrito a ordem de restrição".
Antonio Tillemont, ex-candidato a presidente do Bahia e figura muito próxima a Jean, publicou em seu Instagram que o goleiro deixará a cadeia. "Solto! Em audiência nos EUA, o juiz acabou de decidir pela soltura de Jean, que pelas exigências de alguns procedimentos da própria Corte, será liberado. O processo foi arquivado sem necessidade de pagamento de fiança. Não será deportado, não teve visto de passaporte cassado, apenas, ficará fichado, mas como processo arquivado", disse na rede social. Ele encaminhou a mesma mensagem à reportagem.
O CASO
Milena Bemfica,esposa de Jean, ex-goleiro do Bahia e atualmente atleta do São Paulo, divulgou um vídeo no Instagram onde afirma ter sido espancada pelo jogador, na manhã desta quarta-feira (18/12). O atleta foi detido pela polícia norte-americana logo em seguida.
Sua ficha consta no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida. Jean foi pré-sentenciado por violência doméstica.
O clube São Paulo rescindiu o contrato do jogador e emitiu nota falando sobre a situação. "O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.