Bolsonaro diz que não vai interferir no aumento de preço da carne; "isso não vai dar certo"
Bolsonaro diz que não vai interferir no aumento de preço da carne; "isso não vai dar certo"
O presidente Jair Bolsonaro disse que não vai interferir no preço da carne bovina durante uma coletiva de imprensa realizada em Resende, no Rio de Janeiro, no último sábado (30/11). O produto teve alta média de 22,9%, de acordo com dados da Agência Brasil.
Segundo o governante, é o mercado quem define o preço do produto.“Quero deixar bem claro que esse negócio da carne é a lei da oferta e da procura. Não posso tabelar, inventar. Isso não vai dar certo”, disse o presidente.
Bolsonaro disse também que acredita que o preço do produto deve baixar.“Tivemos uma pequena crise agora, mas vai melhorar. A carne aqui, internamente, daqui a algum tempo, acho que vai diminuir o preço”, completou, sem especificar motivos para a queda do preço.
Ainda de acordo com a Agência BRasil, o aumento nos preços da carne bovina desossada no mercado atacadista foi de 22,9% na média de todos os cortes pesquisados em novembr pela Scot Consultoria. Nos supermercados e açougues de São Paulo houve uma alta de 8%, na média de todos os cortes; no Paraná a alta foi de 3,5%. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais as variações foram mais tímidas, de 0,2% e 1%, respectivamente. Não há dados sobre a Bahia.
LEIA MAIS: Ator Leonardo DiCaprio nega ter financiado ONGs investigadas, mas diz que merecem apoio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.