Professor é demitido após pedir redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos; saiba mais
Professor é demitido após pedir redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos; saiba mais
Um professor de português de uma escola pública no Distrito Federal acabou demitido após se envolver em uma polêmica. Segundo a Secretaria de Educação do DF, Wendel Santana, 25 anos, teria pedido aos alunos uma redação sobre "sexo oral e anal". O fato aconteceu em uma classe com estudanes do 6ª ano, com média de 12 anos de idade, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.
Na aula, o educador usou expressões explícitas ao falar do sexo com os alunos.Segundo a Secretaria de Educação, o professor era temporário e acabou sendo desligado após o episódio. O diretor da escola e cinco famílias registraram queixa contra o professor na delegacia.
Professor se defende
Em sua defesa, Wendel Santana afirmou que não recebeu "treinamento adequado" por parte da escola e que seu objetivo era fazer um exercício de linguagem para os alunos."A linguagem que eles trazem pra mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato", diz.
LEIA MAIS: Polêmica: Giovanna Ewbank fala pela primeira vez sobre ‘surubão de Noronha’
LEIA MAIS: Dólar atinge maior valor desde criação do Plano Real e internautas ironizam "Fora Dilma"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.