Geral

Familia de Marielle pede que Moro se afaste de investigações; "contribuirá muito mais"

Familia de Marielle pede que Moro se afaste de investigações; "contribuirá muito mais"

Por Da Redação

Familia de Marielle pede que Moro se afaste de investigações; "contribuirá muito mais"redes sociais

A família da vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros junto com o motorista Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado, pediu que o juiz Segio Moro se afaste das investigações do homicídio. O texto, divulgado na manhã de sábado (2/10), é assinado por Marinete da Silva, Antonio Francisco da Silva, Anielle Franco, Monica Benício e pelo deputado Marcelo Freixo.


LEIA MAIS: Deputado David Miranda vai propor pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro


LEIA MAIS: Promotora pede para sair do "Caso Marielle" após repercussão de fotos em apoio a Bolsonaro


Na nota, a família diz que o juiz passou a se interessar pela federalização do caso, ou seja, que o julgamento seja dado em esfera federal, apenas após a citação de Jair Bolsonaro, de quem Moro é aliado. A família pede que o caso continue sob cuidados do Ministério Público do Rio de Janeiro.


CONFIRA A NOTA:


Discordamos da postura do ministro da Justiça Sergio Moro, que passou a defender a federalização das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve avanços importantes e por isso somos favoráveis a que a instituição permaneça responsável pela elucidação caso. Sergio Moro sempre demonstrou pouco interesse pelas investigações do crime. Somente após a menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito, o ministro começou a se declarar publicamente a favor da federalização. Acreditamos que Sergio Moro contribuirá muito mais se ele permanecer afastado das apurações.


LEIA MAIS: Procuradoria decide arquivar citação a Bolsonaro no caso da morte de Marielle Franco



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 


 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.