Geral

Avô é preso por morte de neta de um ano e meio que caiu de janela de navio

Avô é preso por morte de neta de um ano e meio que caiu de janela de navio

Por Da Redação

Avô é preso por morte de neta de um ano e meio que caiu de janela de naviofacebook

A familia de Chloe Wiegand, de um ano e meio, foi surpreendida com a notícia de que o avô da menina, Salvatore Anello, 51 anos, foi preso por homicídio culposo na segunda-feira (28/10). A criança estava em um navio de cruzeiro aoncorado em San Juan, Porto Rico, quando caiu de uma janela de 11 metros e morreu. As informações foram divulgadas pela rede americana ABC News.

O acidente aconteceu em em 7 de julho, quando a menina estava viajando com os avós no cruzeiro. Salvatore Anello colocou o bebê em uma das janelas, mas não havia vidro e a menina acabou caindo. Ele foi detido pelo Departamento de Justiça de Porto Rico. Ele foi liberado após pagar a fiança de US$ 80.000 e a audiência preliminar está marcada para 20 de novembro.

A família culpa a linha de cruzeiro, por não ter vidro em uma janela tão alta. O advogado do avô, Michael Winkleman, disse à ABC News que eles ainda estão esperando para ver imagens em circuito fechado do incidente. "Essas acusações criminais estão derramando sal nas feridas abertas dessa família em luto. Se as linhas de cruzeiro simplesmente seguissem as diretrizes de segurança adequadas para janelas, esse acidente provavelmente nunca teria acontecido" disse ele.

Winkleman acredita que a acusação é um exagero. "Por que você vai acusá-lo de uma contravenção quando você sabe que ele já passou por um trauma tão terrível? Todo mundo na terra concorda que isso foi um acidente, todo mundo sabe que não havia nenhuma intenção envolvida", disse.

Em entrevistas a blogs locais, os pais da criança falaram que o avô está muito abalado com o acidente e não consegue falar sobre o que aconteceu sem chorar. A rede que administra o navio, Royal Caribbean Freedom of the Seas, não quis se pronunciar. "Foi um incidente trágico e, por respeito à privacidade da família, estamos encaminhando às informações que temos as autoridades", diz o comunicado enviado a ABC News.

Organização locais se reuniram para levantar dinheiro para ajudar a pagar pelo enterro de Chloe e, agora, pretendem arrecadar ainda mais para à defesa legal do avô de Chloe.

LEIA MAIS :Mulher que viralizou após ser "engolida" por portão eletrônico conseguiu sair com ajuda de gari

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.