Geral

Mais de setenta mil pés de maconha encontrados em operação no interior Bahia

Mais de setenta mil pés de maconha encontrados em operação no interior Bahia

Por Da Redação

Mais de setenta mil pés de maconha encontrados em operação no interior Bahiadivulgação/SSP

Uma operação em quatro roças no interior da Bahia encontrou mais de 70 mil pés de maconha. De acordo com a Polícia Civil, todas as plantas foram erradicados até esta sexta-feira (11), mas ninguem foi preso.

As ações aconteceram nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Canudos e Campo Formoso, todas no norte do estado.

No povoado de Riacho Seco, em Curaçá, uma roça com mais de 27 mil pés de maconha foi incinerada. Em Campo Formoso, foram localizadas em uma única plantação quase 43 mil pés da erva. Nas cidades de Juazeiro e Canudos foram queimados mais de 800 mudas. 

De acordo com a titular da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Juazeiro),  coordenadora Lígia Nunes de Sá, as plantações representam cerca de R$ 2,8 milhões de prejuizo para os grupos criminosos. Ela contou ainda que também foram encontrados materiais usados na irrigação e cultivo da maconha, além de espaços preparados para receber as sementes. ?Tudo foi incinerado junto com o entorpecente?, informou a delegada. 

A Polícia Civil informou que as unidades de cada cidade darão continuidades as investigações para prenderem os proprietários dos cultivos.

LEIA MAIS: Bares vizinhos da morte: isso é mais comum do que você imagina em Salvador; "alguns deixam pago"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.