Única empresa a não entregar ônibus com ar-condicionado em Salvador promete cumprir acordo
Única empresa a não entregar ônibus com ar-condicionado em Salvador promete cumprir acordo
Os ônibus com ar condicionado da Concessionária Salvador Norte (CSN), identificado pela cor azul no consórcio Integra, são os únicos que ainda não começaram a circular. Nesta quinta-feira (26/9), a empresa informou que adquiriu 30 dos 81 ônibus programados pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para renovação de frota em 2019.
LEIA MAIS: Veja lista das novas linhas que receberão ônibus com ar-condicionado em Salvador
Em nota, a CSN informou que "os outros 51 estão em avançado processos de negociação, com previsão de chegada até dezembro". O diretor executivo da empresa, Josimar Sol, disse que a empresa não medirá esforços para cumprir o compromisso pactuado entre a Prefeitura de Salvador, o Ministério Público do Estado e a Integra (associação que reúne as três concessionárias).
LEIA MAIS: Mais 70 ônibus com ar-condicionado são entregues pela Prefeitura
No acordo, está prevista a renovação da frota com mil veículos com ar-condicionado até 2022. O processo deve ser feito gradualmente e, até o fim de 2019, 250 ônibus equipados com a tecnologia devem estar rodando.
O diretor alegou que mesmo tendo passado quatro anos após a licitação, o contrato de concessão representava "um forte desequilíbrio econômico". Em janeiro de 2018, um incêndio na garagem da CSN destruiu mais de 60 ônibus, o que, segundo a concessionária, gerou significativo prejuízo financeiro.
LEIA MAIS: Ônibus com ar condicionado começam a circular nesta sexta após coletiva do prefeito ACM Neto
Os ônibus do sistema Integra operados pela CSN operam a bacia C, que abrange principalmente a região da orla, operando 115 linhas com uma frota de 800 ônibus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.