Geral

Câmara dos EUA aprova formalmente pedido de impeachment contra o presidente Trump

Câmara dos EUA aprova formalmente pedido de impeachment contra o presidente Trump

Por Da Redação

Câmara dos EUA aprova formalmente pedido de impeachment contra o presidente Trumpreprodução/Instagram

Nesta terça-feira (24/9), a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou que foi aberto um processo de impeachment contra Donald Trump.

Segundo a BBC, os democratas conseguiram iniciar formalmente  um processo de impedimento contra o presidente dos EUA, após o conteúdo de uma ligação telefônica entre ele e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ter vindo à público.

No diálogo entre os presidentes, Trump teria pedido ao ucraniano que investigasse seu rival político para as próximas eleições, Joe Biden, e seu filho, Hunter Biden. O rapaz faz parte do conselho de uma empresa de gás da Ucrânia. 

De acordo com o site, Trump prometeu 'benefícios' para Zelensky, o que é considerado crime. A lei dos EUA também diz que o governo é obrigado a entregar ao Congresso o conteúdo da denúncia, mas a Casa Branca estaria se recusando a fazer isso.


LEIA MAIS: Assembleia da ONU: Bolsonaro dispara contra Cuba, França e Venezuela e nega devastação da Amazônia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.